O Nice venceu hoje em casa do Lorient (1-0), na 26.ª jornada da liga francesa de futebol, e tirou partido do empate do líder Mónaco, de Leonardo Jardim, salvo no sábado da derrota por Bernardo Silva, para encurtar distância.

Wylen Cyprien, aos 15 minutos, foi o marcador do único golo do Nice, que não contou com o português Ricardo Pereira, devido a lesão, e que aos 68 ficou reduzido a 10 elementos devido à expulsão do internacional italiano Mario Balottelli.

O Nice ascendeu, embora provisoriamente, ao segundo lugar da liga gaulesa, com 56 pontos, menos três do que o líder Mónaco, mas apenas com mais um do que o campeão Paris Saint-Germain, atual terceiro, que no domingo recebe o Toulouse.

O Marselha, do português Rolando, venceu em casa por 2-0 o Rennes, de Pedro Mendes, e segue no sexto lugar, com os mesmos 39 pontos do que o Saint-Étienne (5.º), que no domingo defronta o Montpellier, e com mais três do que o Bordéus (7.º), que recebe o Guingamp.

O Nantes, do treinador português Sérgio Conceição, viu fugir a vitória no período de descontos em casa do Metz (1-1), que empatou com uma grande penalidade convertida por Diabaté, depois de se encontrar em desvantagem com o golo de Valentin Rongier.

Na luta pelos pontos na fuga à despromoção, o Lille, com o português Xeka a titular, venceu em casa do Caen, por 1-0, com um golo do holandês El Ghazi, aos 69 minutos. Éder e Rony Lopes, lesionados, não participaram no triunfo do Lille, que ascendeu provisoriamente ao 14.º lugar.

O Angers recebeu e venceu o Nancy, por 1-0, com um golo de Jonathan Bambam aos cinco minutos, e com os três pontos conquistados ascendeu, embora que à condição, do 14.ª para o 11.º lugar, com 30 pontos, mais três do que o seu adversário de hoje.