Mauricio Pochettino é o novo treinador do Paris Saint-Germain, tendo assinado contrato com o clube francês até junho de 2022, com a opção de extensão por mais um ano. Uma de suas prioridades é colaborar para as renovações com os atacantes Mbappé e Neymar, cujas negociações estão em andamento.

“Estou extremamente feliz e honrado de ser o novo técnico do Paris Saint-Germain. Um agradecimento à direção do clube pela confiança dada. Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Volto ao PSG com muita ambição e humildade, com muita vontade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo. A equipa tem um potencial fantástico e vou fazer de tudo para dar à equipa a identidade ofensiva que os adeptos adoram” declarou Pochettino, ao site oficial do PSG.

Pochettino estava sem clube desde a demissão do Tottenham, em novembro de 2019, após mais de cinco anos no clube londrino. O treinador de 48 anos seguiu em Londres para acompanhar a carreira do filho, Maurizio, que atua nos Sub-19 dos Spurs.

O argentino, que não tem qualquer título no currículo, vai assim para o quarto clube da carreira, que começou no Espanyol, em 2009.

Mauricio Pochettino já foi jogador do Paris Saint-Germain, entre 2001 e 2003. Nesse período conquistou a Taça Intertoto da UEFA.

Recorde-se que o PSG demitiu o alemão Thomas Tuchel na passada terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.