Apesar do avanço da tecnologia no futebol, ainda não é possível garantir que os erros desaparecem. No jogo de ontem, entre o Lille e o Toulouse, o golo que deu o 3-1 ao adversário da equipa de Paulo Fonseca foi analisado para detetar um possível fora de jogo, mas o lance acabou mesmo invalidado e a equipa do técnico português acabou mesmo por perder.

Insatisfeito com a avaliação do lance, o treinador luso, que viu o jogo da bancada, recorreu mesmo ao telemóvel na conferência de imprensa para explicar que as linhas do VAR não foram colocadas corretamente. “O terceiro golo foi inacreditável. Tenho aqui a imagem do fora de jogo e é difícil explicar, mas é preciso olhar para a linha. Olhem para onde está o joelho do Tiago e onde está o joelho do adversário... É a verdade, 3-1 não é o mesmo que 2-1 e há muitas situações com os árbitros neste momento. Mais uma vez, acho que eles influenciaram o jogo contra o Toulouse”, salientou Paulo Fonseca, visivelmente irritado.

Também o guarda-redes do Lille, Lucas Chevalier, tinha críticas a apontar á arbitragem no final dos 90 minutos. “Encontrei a bola no fundo das minhas redes três vezes e em todas elas tinha um grande ponto de interrogação a pairar sobre mim. Com um árbitro bom, nem tenho a certeza se teríamos sofrido um golo”, salientou o jovem francês.

O Lille segue no quinto lugar da Ligue 1, com 38 pontos e muito perto dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.