Raphael Guerreiro, que hoje foi convocado para a seleção portuguesa de futebol, jogou a titular na derrota do Lorient com o Rennes, em jopgo da liga francesa.

O lateral-esquerdo que Fernando Santos convocou para a dupla jornada da seleção - o jogo oficial com a Arménia e o particular com a Argentina - voltou a demonstrar forte pendor ofensivo e chegou a ter uma oportunidade para golo, aos 61 minutos, lançado por Mesloub, mas Costil evitou o tento do Lorient.

Seria o brasileiro Pedro Henrique, do Rennes, a decidir o resultado final, bem perto do fim, assinando, aos 89 minutos, o único golo da partida (1-0).

Com este resultado, no arranque da 13.ª jornada da "Ligue 1", o Rennes sobiu a sétimo, com 19 pontos, enquanto que o Lorient se manteve no 18.º, com 10 pontos - primeiro clube abaixo da "linha de água".

Raphael Guerreiro, de 20 anos e com a carreira totalmente feita em clubes de França (Caen e Lorient), foi uma das surpresas da convocatória de hoje para os "A". Como sub-21, foi uma dos elementos utilizados por Rui Jorge na bem sucedida campanha para o europeu do escalão.