O Rennes, do português Xeka, venceu hoje o Lyon, de Anthony Lopes, por 3-2, estragando o regresso do treinador Laurent Blanc a uma equipa da Liga francesa de futebol, na 11.ª jornada da prova.

Seis anos depois, o antigo selecionador de França voltou ao ativo num clube do seu país para tentar amparar a crise do Lyon, contudo, apesar dos dois golos do internacional Lacazette, o Rennes impôs-lhe a quinta derrota nos últimos seis jogos, sendo que o outro resultado foi um empate.

O Rennes é quinto com os mesmos 21 pontos do Mónaco, que cedeu igualdade caseira com o Clermont, enquanto o Lyon é 10.º, com 14.

Os monegascos vinham de cinco triunfos consecutivos, contudo a prematura expulsão do médio Camara, aos 17 minutos, condicionou o seu desempenho num desinteressante desafio de futebol: os forasteiros são oitavos, com 17 pontos.

O médio luso Mathias Lage foi impotente para impedir a goleada sofrida pelo seu Brest, lanterna-vermelha, em Nantes, por 4-1, que assim respira um pouco melhor, após seis derrotas e um empate, nas várias competições, incluindo as Europeias.

O Brest manteve os seis pontos e o Nantes subiu para 10 e ao 14.º lugar: em caso de derrota, seria penúltimo.

O Troyes, de Abdu Conte e Rony Lopes, não foi além de um empate 1-1 com o aflito Ajaccio, que o deixa em 12.º, com 12 pontos, enquanto o rival é 18.º com oito.

O Toulouse ganhou ao aflito Angers por 3-2, subindo a nono, com 15 pontos, e o Auxerre empatou 1-1 com o Nice, ficando somente um ponto acima da linha de água, com nove pontos, a três do seu adversário.

Esta noite, o líder Paris Saint-Germain recebe o Marselha, num duelo entre adversários de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões.

Os campeões franceses, que somam os mesmos 26 pontos do Lorient, que não foi além de um empate 0-0 na receção ao Reims, podem isolar-se no topo, mas também ser alcançados pelos marselheses, que ocupam o quarto posto, com 23.