O Marselha oficializou a escolha de Rudi Garcia como o novo treinador do Marselha. O comunicado foi feito esta quinta-feira depois de o técnico se ter desvinculado de forma amigável com a Roma. Rudi Garcia chegou a acordo com o emblema francês para um contrato de três anos.

No próximo encontro do Marselha, o treinador francês já deve ser o homem no banco de suplentes. Na próxima jornada, a estreia do técnico não vai ser um encontro fácil. O Marselha vai enfrentar o PSG na visita ao Parque dos Príncipes.

Rudi Garcia foi o homem escolhido para substituir Franck Passi que colocou a equipa na 12ª posição do campeonato. Perante os maus resultados, a direção optou por terminar a ligação com o técnico.

O novo treinador do Marselha já foi feliz no campeonato francês. Em 2011, Rudi Garcia foi o técnico que orientou o Lille que chegou ao título. Para além do campeonato, o francês já ganhou uma Taça de França. A nível individual, foi escolhido como melhor treinador do ano em França por três ocasiões: 2011, 2013 e 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.