No início da época 2021/22, Christophe Galtier assumiu o comando técnico do Nice após quatro anos no Lille, tendo rumado ao Paris Saint-Germain no começo da atual época. Recentemente começaram a surgir informações acerca do comportamento do treinador francês na época transata em Nice.

Esta quarta-feira o jornalista Romain Molina divulgou informações acerca de um email enviado por Julien Fournier, ex-diretor desportivo do Nice, aos responsáveis do clube acerca de alegados atitudes racistas e de descriminação por parte de Galtier.

"Christophe Galtier entrou no meu gabinete e cumprimentou o seu filho, que disse 'podes comprovar com o meu pai o que te contei'. Quando Christophe saiu, contei a Galtier a conversa que tínhamos acabado de ter, perguntando-lhe se era verdade. Respondeu que sim e que era preciso ter em conta a realidade da cidade, que efetivamente não podíamos ter tantos negros e muçulmanos na equipa", pode ler-se no email enviado.

Julien Fournier falou também de um episódio que Galtier terá vivido numa ida a um restaurante em Nice.

"Foi a um restaurante e que toda a gente lhe caiu em cima, dizendo que a equipa estava cheia de negros", escreve Fournier.

Christophe Galtier tem vindo a ser muito contestado pelos adeptos do Paris Saint-Germain, principalmente após a eliminação dos parisienses da Liga dos Campeões perante o Bayern de Munique.