O campeão Paris Saint-Germain aumentou para 10 pontos a vantagem sobre o Marselha, após a 37.ª jornada da Liga francesa de futebol, ao vencer o Brest por 3-1 e ao beneficiar da derrota do rival em Saint-Étienne (2-0).
A vitória da equipa parisiense nunca esteve em causa e cedo começou a desenhar-se, com o golo do sueco Zlatan Ibrahimovic, logo aos cinco minutos, o qual repetiria a proeza ao minuto 36, colocando a sua equipa a vencer por 3-0.
Cinco minutos antes, o seu companheiro de equipa, Matuidi, já tinha aumentado a contagem para os campeões de França. O Brest, “lanterna vermelha” e com a descida já definida, ainda reduziu perto do final, ao minuto 81, por Benschop.
O encontro na capital francesa ficou ainda marcado pela despedida de David Beckham dos relvados enquanto jogador de futebol. O inglês foi titular e, aos 83 minutos, foi substituído por Lavezzi para a ovação do Parque dos Príncipes.
O Marselha, cujo segundo lugar na classificação está garantido a uma jornada do fim, baqueou por 2-0 em Saint-Etiénne, o que permitiu à equipa local subir ao quarto lugar, ultrapassando o Lille, que cedeu um “nulo” em Montpellier, e o Nice, que só entra em ação no domingo, ao receber o Lyon.
Nos outros jogos hoje disputados, o Reims recebeu e venceu o Lorient por 1-0, o Troyes bateu em casa o Bordéus pelo mesmo resultado, enquanto Toulouse e Bastia surpreenderam Sochaux e Nancy, nos terrenos destes, pelo mesmo resultado, 2-1.
Pelo Lorient, o defesa português Pedrinho, ex-jogador da Académica, foi lançado em campo aos 81 minutos, enquanto pelo Sochaux, o médio português Rafael Dias foi titular. O internacional luso Yannick Djaló nem sequer esteve no banco, no triunfo forasteiro do Toulouse.
Por seu lado, o Evian recebeu e venceu o Valenciennes por 2-0, ao passo que Rennes e Ajaccio não foram além de um empate a um golo.
A 37.ª e penúltima jornada encerra no domingo, com a partida entre o Nice e o Lyon, em casa do primeiro. Caso vença, o Nice pode subir ao quarto lugar, relegando o Saint-Etiénne para quinto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.