O Inter Miami comandado por Lionel Messi anunciou que irá realizar um amigável em Hong Kong no dia 4 de fevereiro como parte dos preparativos para a próxima temporada da Liga Norte-Americana (MLS).

A equipa comandada pelo técnico Gerardo Martino vai defrontar uma das melhores equipas de Hong Kong, num estádio com capacidade para 40 mil espectadores.

"Estamos muito satisfeitos por visitar Hong Kong e a Ásia pela primeira vez", disse Jorge Mas, proprietário-gerente do Inter Miami em comunicado. "Desde o início nos propusemos a tornar o Inter Miami um clube global. Esta é uma oportunidade maravilhosa para fazer exatamente isso".

"Ao longo da minha carreira passei muito tempo na Ásia. Estou satisfeito por ter a oportunidade de trazer o Inter Miami para disputar o nosso primeiro jogo da nossa tour nesta cidade fantástica", disse David Beckham, coproprietário da franquia.

A franquia da MLS já havia anunciado uma mini-tour de dois amigáveis na China em outubro, que foi posteriormente cancelada devido a "circunstâncias imprevistas na China".

Além do duelo em Hong Kong, o Inter estuda realizar outros amigável para maximizar a presença no futebol dos Estados Unidos de Messi, campeão da última Copa do Mundo com a Argentina e vencedor de oito Bolas de Ouro.

O duelo já agendado será contra a seleção de El Salvador, no dia 19 de janeiro, na capital do país centro-americano.

A chegada avassaladora de Messi colocou o Inter, que era então o pior time da temporada na MLS, no mapa mundial, levando a equipa a conquistar seu primeiro título na Leagues Cup, um torneio conjunto com a liga mexicana.

Depois desse sucesso, problemas físicos do craque argentino e de outras peças-chave da equipa impediram-nos de lutar pela classificação para os playoffs da MLS, que vão terminar com a final no sábado.

A eliminação prematura do Inter proporcionou uma pausa competitiva incomum na carreira de Messi, já que a MLS normalmente inicia sua nova temporada no mínimo no final de fevereiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.