O Costa do Sol, líder do campeonato moçambicano de futebol, com 35 pontos, defronta no sábado a Liga Desportiva, que está na 12ª posição, com 12 pontos, em jogo a da 19ª jornada do ‘Moçambola’.

O segundo classificado e campeão em título, Songo, que soma 32 pontos na prova, não atua este fim de semana.

Os ‘hidroelétricos’ jogam fora no sábado contra o campeão zimbabueano Platinum, em partida da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

A 19ª jornada do campeonato moçambicano de futebol arranca no sábado, com o ‘escaldante’ Ferroviário da Beira-Ferroviário de Maputo, terceiro e quarto classificados, com 31 e 30 pontos, respetivamente.

O vencedor da partida entre as duas equipas ‘locomotivas’ vai ascender à segunda posição, mas ficando a depender do desfecho da partida entre o Songo e o Maxaquene, 13º colocado, com 21 pontos, está agendado para 28 de outubro.

Para a fuga à despromoção, as atenções estarão viradas para a deslocação do último classificado, Têxtil do Púnguè, com 12 pontos, à cidade de Nampula, para defrontar o Ferroviário local, antepenúltimo, com 14 pontos.

O penúltimo, Baía, que soma também 14 pontos, vai defrontar no domingo em casa o Chibuto, que está em quinto lugar, com 21 pontos.

A jornada deste fim de semana marca o regresso do ‘Moçambola’, depois de um interregno de duas semanas, para dar lugar à eliminatória entre Moçambique e Maurícias, de acesso à fase de grupos de qualificação para o Mundial de 2022.

A seleção moçambicana venceu a eliminatória, com um resultado agregado de 3-0 no conjunto das duas mãos.

Programa da 19ª jornada:

- Sábado, 14 set:

Ferroviário da Beira - Ferroviário de Maputo

- Domingo, 15 set:

Liga Desportiva - Desportivo de Nacala

Textáfrica de Chimoio - Desportivo de Maputo

Ferroviário de Nampula - Têxtil do Púnguè

Baía - Chibuto

Ferroviário de Nacala - Costa do Sol

Incomáti - ENH

Maxaquene – Songo a)

marcado para 23 de outubro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.