O empate entre Irão e Síria a 2-2 a contar para a fase de qualificação para o Mundial'2018 permitiu aos sírios qualificarem-se com mais um golo para o playoff do Campeonato da Rússia depois do Uzbequistão empatar a 0-0 com a Coreia do Sul.

Na 10.ª e última jornada da terceira fase da zona asiática, os sul-coreanos selaram a nona presença consecutiva na fase final (desde 1986) e a 10.ª da sua história com um ‘nulo’ em Tashkent, que afastou definitivamente o Uzbequistão da corrida.

Um golo teria valido um inédito apuramento aos uzbeques, que acabaram o seu jogo no terceiro lugar do Grupo A, mas, minutos depois, tombaram para o quarto, por culpa de um tento de Omar Alsoma, aos 90+3 minutos, que manteve o sonho da Síria – bateu os uzbeques na diferença de golos (9-8 contra 6-7).

Em Teerão, os sírios, que se qualificariam diretamente com mais um golo, estiveram a vencer por 1-0, graças a um tento de Tamer Mohamd, aos 13 minutos, o primeiro sofrido pelo qualificado Irão, de Carlos Queiroz, na terceira fase de apuramento.

Apesar de já nada terem em jogo, os iranianos não facilitaram e deram a volta ao resultado, com um ‘bis’ de Sardar Azmoun, jogador do Rubin Kazan, que marcou aos 45 e 64 minutos.

Nos descontos,  logrou, porém, restabelecer a igualdade, que não vale o apuramento direto à Síria, mas coloca a seleção de Ayman Hakeem no ‘play-off’ asiático, no qual vai medir forças com a Austrália ou a Arábia Saudita.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.