André Pestana, 25 anos, e Miguel Silva, 34, emigrados em Portsmouth, Inglaterra, e acharam que seria uma boa ideia ir até à Rússia para ver a seleção. Ao contrário dos outros viajantes, estes madeirenses optaram por percorrer este trajeto de bicicleta.

Foram 2400 quilómetros em 14 dias, tendo saído de Portsmouth até Dover, depois de barco até Dunquerque, tendo atravessado França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Polónia, Lituânia e Letónia.

“Gostamos de aventura e superação. Somos madeirenses e portugueses de fibra. Quando as pessoas estão focadas atingem os seus objetivos. Recomendados este tipo de viagem mas só para aqueles que têm uma mente forte e boa capacidade física.”

A Federação Portuguesa de Futebol convidou estes dois adeptos portugueses a assistir o treino dos campeões europeus, durante os primeiros 15 minutos abertos à Comunicação Social.

Miguel e André estão alojados em Kratovo e vão ficar em solo russo apenas até domingo, depois de assistirem ao jogo entre Portugal e Espanha em Sochi, primeiro jogo do Grupo B do Mundial2018, mas desta vez farão esta viagem de avião. As bicicletas vão ficar arrumadas em Kratovo.

Podem seguir a aventuras destes dois corajoso portugueses na página do Facebook.