Fez-se mais um capítulo na história da Seleção Nacional Feminina. Portugal venceu o Vietname por 2-0 no primeiro triunfo de sempre em Mundiais.

No final do jogo, as protagonistas não esconderam as emoções. Telma Encarnação, que marcou o primeiro golo da história nestas andanças confessou estar sem palavras:

"É um sonho estar no Mundial, um orgulho enorme marcar o primeiro golo de Portugal num Mundial. Temos de continuar a trabalhar para levar Portugal ainda mais longe. O sentimento é de grande felicidade e orgulho no país. Nem tenho palavras. Pensei em todos os portugueses que nos apoiam, na família lá em casa… É uma felicidade enorme", sublinhou em declarações à Sport TV.

Já Kika Nazareth não escondeu o sorriso e as emoções de representar a Seleção na competição:

"O sorriso não engana. É especial jogar por Portugal, cantar o hino, marcar um golo… Não há muito que possa dizer, é sentir. Isto é brutal", revelou, reconhecendo que a equipa podia ter marcado "muito mais golos, criado mais oportunidades…".

Sobre o próximo adversário, os Estados Unidos, a jogadora do Benfica salientou as dificuldades, mas acredita que tudo é possível: "Estamos aqui fruto do que foi o nosso trabalho, mas toda a gente tem noção da potência que são os Estados Unidos. Vamos enfrentá-las com o máximo de respeito e humildade e vai ser um bom jogo, digno de Mundial. Vamos dar tudo", completou.

Portugal joga agora o encontro decisivo na próxima terça-feira às 8h.