Cabo Verde joga na terça-feira com a África do Sul e quer vencer novamente para continuar na luta pelo apuramento ao Mundial de futebol de 2018, na Rússia.
Depois da vitória de sexta-feira na cidade da Praia (2-1), a seleção cabo-verdiana desloca-se agora à África do Sul, em jogo da quarta jornada do Grupo D africano, e está novamente ‘obrigada’ a pontuar para manter vivo o sonho de uma inédita qualificação para a maior prova de seleções a nível mundial.
Além da vitória em casa, as esperanças de Cabo Verde aumentaram após o empate entre o Senegal e o Burkina Faso (0-0).
Apesar de ainda continuarem no último lugar do grupo, com três pontos, os ‘Tubarões Azuis’ aproximaram-se dos concorrentes.
O Burkina Faso é agora líder isolado, com cinco pontos, enquanto Senegal e África do Sul têm ambos quatro, num grupo bastante equilibrado e que será disputado até à última jornada para ver que será o apurado para o mundial.
Para o jogo da África do Sul, o selecionador de Cabo Verde, Lúcio Antunes, já poderá contar com Garry Rodrigues, ausente no jogo na cidade da Praia devido a lesão.
Em sentido contrário, o defesa Valy é ‘baixa’ devido a lesão sofrida no jogo de sexta-feira, tal como o médio Babanco, que está suspenso após ver um cartão amarelo no último encontro, o segundo nesta fase de qualificação.
Nuno Joia foi dispensado do grupo e regressou a França para assistir ao nascimento do filho.
Na sexta-feira, Lúcio Antunes enalteceu a vitória de Cabo Verde, mas lembrou que se trata de uma ‘jornada dupla’, salientando a importância de vencer novamente a África do Sul.
"Esta vitória só terá sentido se conseguirmos ganhar também na África do Sul", notou o técnico de Cabo Verde, a única seleção lusófona nesta fase de apuramento para o mundial.
Já o selecionador da África do Sul, o inglês Stuart Baxter, disse que Cabo Verde vai ter um jogo "bastante difícil" em Durban.
O jogo está marcado para às 19:00 locais (18:00 em Lisboa), no Estádio Moses Mabhida. No mesmo dia, o Burkina Faso vai receber o Senegal.
O primeiro classificado de cada um dos cinco grupos africanos apura-se diretamente para o Mundial2018.
Comentários