A Nigéria, do treinador português José Peseiro, continua sem vencer no apuramento da Confederação Africana de Futebol (CAF) para o Mundial2026, ao empatar hoje fora com o Zimbabué (1-1), em jogo da segunda jornada do Grupo C.
Depois de empatar em casa com o Lesoto (1-1), na quinta-feira, no arranque do apuramento, a equipa nigeriana não foi além de novo empate, com o mesmo resultado, frente ao Zimbabué, treinado por Baltemar Brito, antigo adjunto de José Mourinho.
Em jogo disputado no Ruanda, o Zimbabué marcou ainda na primeira parte, num grande golo de livre apontado por Walter Musona, ainda muito distante da baliza, aos 26 minutos.
Na segunda parte, a Nigéria esteve perto de marcar, num livre indireto já dentro de área, mas a defensiva do Zimbabué evitou o golo em cima da linha, embora os nigerianos chegassem ainda ao empate por Iheanacho, aos 67.
O avançado dos ingleses do Leicester evitou males maiores para a Nigéria, conseguindo o 1-1 e o segundo empate para uma Nigéria que ‘compromete’ nos dois primeiros jogos, com adversários teoricamente mais acessíveis.
No apuramento da CAF para o Mundial206 apuram-se diretamente os primeiros classificados dos nove grupos, enquanto os quatro melhores segundos classificados seguem para um play-off, com meias-finais e final, para determinar mais uma equipa, que jogará um play-off entre confederações.
Comentários