
O Brasil registou a derrota mais pesada da sua história em jogos de qualificação, após ter perdido por 1-4 contra a Argentina. No final da partida, Marquinhos falou aos adeptos e garantiu que o resultado não pode voltar a acontecer.
"No pós-jogo é difícil falar. É lamentar. Uma derrota que dói muito, num clássico como esse e na casa deles. É difícil. Começámos o jogo muito mal, muito abaixo do que podemos fazer. Eles estão numa rotação de confiança e de trabalho muito grande. Souberam ser inteligentes. A culpa não é só do professor. É dos jogadores. Isto que fizemos aqui não pode acontecer mais nenhuma vez", começou por dizer.
O capitão da seleção brasileira fez questão de apelar à tranquilidade dos adeptos, assegurando que é preciso trabalhar para dar a volta. Para além disso, admitiu que a culpa pelo mau momento da equipa não é exclusivo do selecionador.
"Sabemos que o adepto está triste. Pedimos tranquilidade neste momento. Vamos levantar a cabeça a trabalhar. Eles também estiveram numa situação difícil e saíram. Com a força do nosso trabalho, iremos sair dessa situação difícil."
"Não existe uma fórmula secreta no futebol, em que fazes uma escolha e vai dar certo. É muito difícil falar só do Dorival. Nós todos podemos fazer melhor. Temos que dividir a culpa. É entender o momento, ter humildade. Não estamos em alto nível. Com tranquilidade, creio que vamos tirar as nossas cartas da manga e sair dessa situação juntos", afirmou Marquinhos.
O jogo desta terça-feira foi dominado pela seleção argentina, que não contou com Lionel Messi e Lautaro Martínez. Com a vitória alcançado frente aos rivais brasileiros, a turma de Scaloni qualificou-se para o Campeonato do Mundo de 2026.
É de recordar que esta foi também a maior derrota do Brasil contra os argentinos nos últimos 41 anos.
Comentários