O afastamento de Taremi da Seleção do Irão virou problema nacional, com discussão a chegar até no parlamento. Este sábado, um deputado da cidade-natal de Taremi lamentou o facto de a federação iraniana não ter resolvido o problema entre o avançado do FC Porto e o selecionador do país, o croata Dragan Skocic.

"Apoiamos Taremi e esperamos que os problemas sejam resolvidos em breve. Deve voltar à seleção quanto antes, por ser uma das maiores figuras do país e do futebol asiático", disse Abdolkarim Jamiri, citado pelo portal 'Iranintl.com'.. O deputado foi eleito pela província de Bushehr,  terra-natal de Taremi.

Abdolkarim Jamiri garante que está em conversações com a Federação Iraniana de Futebol e pretende, na segunda-feira, pedir informações ao Ministro do Desporto. O mesmo deputado defendeu o jogador do FC Porto, lembrando a vitória sofrida (dois golos nos descontos) diante do Líbano por 2-1.

"Todos sentiram o vazio de não estar Taremi em campo", acrescentou.

Mehdi Taremi não gostou de ouvir o selecionador do Irão questionar as qualidades táticas dos jogadores iranianos. Na sequência das suas declarações, acabou por não ser convocado para os últimos jogos do seu país.

Personalidades como Ali Daei, Ali Karimi e Khodadad Azizi saíram em defesa do avançado do FC Porto neste diferendo com Skocic.

Sobre esta polémica que tem enchido páginas de jornais no Irão, o adjunto de Dragan Skocic, Karim Bagehri, contou que Mehdi Taremi teria ignorado os telefonemas que o selecionador lhe fez para esclarecer o assunto. O jogador do FC Porto teve de enviar uma mensagem privada ao apresentador do programa 'Football Bartar', Mohammad Hossein Misaghi, seu amigo, para se justificar.

"É apenas um grande mal-entendido. Simplesmente não atendi os telefonemas, não estava a tentar evitar ninguém. Estava e estou sempre pronto para representar a seleção", escreveu Taremi, de acordo com a imprensa iraniana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.