Portugal irá discutir com a Macedónia do Norte um lugar entre as 32 seleções que vão disputar o Mundial2022 de futebol. A nova nação europeia surpreendeu o mundo do futebol ao eliminar a Itália em Palermo, nas meias-finais do 'play-off' europeu, e agora defesa fazer o mesmo com Portugal.
"Ainda não ganhámos nada. Eliminámos uma grande equipa como a Itália, campeã da Europa, e ainda não temos o passaporte para o Mundial carimbado. Não tenho a consciência pesada por termos afastado a Itália. Perseguimos o nosso sonho e faremos tudo para que se concretize. Na verdade, não importa com quem nos cruzamos na qualificação para um Mundial, nunca somos os favoritos. O que agora se repete agora contra Portugal. Mas todos nós acreditamos que nos podemos estar no Qatar", disse Ezdjan Alioski ao jornal suíço 'Blick'.
O jogador macedónio que joga no Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, deixou ainda um aviso a Cristiano Ronaldo.
"Ele joga a um alto nível há quase 20 anos. Naturalmente, tem o objetivo de ir ao Mundial. Não queremos estragar-lhe a vida, mas queremos realizar o nosso grande sonho. Todos acreditamos que também podemos fazê-lo em Portugal", atirou o antigo médio do Leeds United.
O encontro entre Portugal e a Macedónia do Norte, da final do caminho C dos ‘play-offs’ europeus de acesso ao Mundial2022, realiza-se na terça-feira, no Estádio do Dragão, a partir das 19:45, com arbitragem do inglês Anthony Taylor.
A seleção lusa está na final após o 3-1 no Dragão face à Turquia, com golos de Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes, na quinta-feira, dia em que a Macedónia do Norte venceu em Itália por 1-0, com um golo de Trajkovski (90+2), deixando os transalpinos fora do Mundial pela segunda vez seguida.
Portugal procura a oitava presença em Mundiais, e sexta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.
Comentários