O avançado Osvaldo Capemba "Capita” pode ser a grande baixa da seleção angolana de futebol em Sub-17, sábado, no jogo de estreia do Campeonato do Mundo de futebol diante da Nova Zelândia, às 17h00, no Estádio Bezerrão, em Brasília.

De acordo com o selecionador angolano, o português Pedro Gonçalves, o atleta encontra-se sob cuidados médicos, acrescentando que a situação pode ser ultrapassada em tempo útil, entretanto, sem avançar mais pormenores sobre a questão.

Em declarações à Rádio 5, o treinador disse que terça-feira o grupo segue para o palco do evento, após estágio, numa prova que termina a 17 de novembro.

A partir de quarta-feira o combinado angolano, terceira classificada do CAN'2019, disputado em abril, na Zâmbia, inicia uma preparação específica tendo em conta o desafio da ronda inicial, de acordo com o selecionador.

Para esta empreitada estão selecionados: Geovani e Cambila (guarda-redes); Gegé, Domingos, David, Pablo, Afonso, Manilson, Mimo, Porfírio e Tino (defesas); Beny, Zine, Maestro, Netinho, Nelinho, Abdoul e Pedro Banga (médios); Osvaldo Capita e Zito Luvumbo (avançados).

Angola está inserida no Grupo A, com as selecções do Brasil, Canadá e Nova Zelândia.

É a primeira vez que Angola participa de um Campeonato do Mundo da categoria em futebol, mas o país já evoluiu em prova do género com a selecção de Sub-20, na Argentina em 2001 e com as honras, na Alemanha, em 2006

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.