As seleções da Colômbia e da Itália passaram hoje aos quartos de final do Mundial de sub-20 de futebol, ao eliminarem nos ‘oitavos’ a Nova Zelândia e a Polónia, respetivamente.

Os sul-americanos necessitaram de um prolongamento e da série final de penáltis, que venceram por 5-4, para eliminar os neozelandeses, depois de um empate a um golo no final do tempo regulamentar.

A primeira equipa a marcar foi a Colômbia, por Andres Reyes, logo aos 11 minutos, mas a Nova Zelândia empatou aos 35, por Elijah Just.

A seleção colombiana falhou os dois primeiros penáltis da série final, ao invés dos neozelandeses, mas ainda foi a tempo de vencer por 5-4 e apurar-se para os quartos de final, nos quais defrontará a Ucrânia ou o Panamá, na próxima sexta-feira.

No outro jogo de hoje dos oitavos de final, um penálti transformado pelo dianteiro do Frosinone Andrea Pinamonti, aos 38 minutos, por uma mão dentro da área de um defesa polaco, deu a vitória à Itália sobre a seleção anfitriã, a Polónia, e o ‘passaporte’ para os quartos de final da competição.

A Itália, terceiro classificado no último Mundial de sub-20, na Coreia do Sul, geriu com frieza e calculismo a vantagem perante uma Polónia que não teve soluções para ultrapassar a organização defensiva dos transalpinos, acabando por ser eliminada nos oitavos de final, longe das meias-finais que alcançou em 1979 e 1983, os seus melhores registos.

A seleção italiana defronta na próxima sexta-feira, em Tychy, nos quartos de final o vencedor do embate entre a Argentina e o Mali, dos ‘oitavos’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.