Um golo de Michy Batshuayi, aos 44 minutos, foi o suficiente para a Bélgica entrar a ganhar no Mundial2022 de futebol, ao bater o Canadá 1-0, em jogo da primeira jornada do Grupo F.

Com Stephen Eustáquio e Steven Vitória no onze, os canadianos estiveram muito perto de fazer história (nunca marcaram em Mundiais), quando o árbitro assinalou grande penalidade por mão na bola de Carrasco, aos nove minutos. No entanto, Alphonso Davies bateu o penálti rasteiro e Courtois conseguiu adivinhar o lado, segurando o nulo.

Veja a defesa de Courtois

O Canadá dominava a partida, mas acabou por ser a Bélgica a marcar, já perto do intervalo. Após um excelente passe longo de Alderweireld, a bola sobrou para o Batshuayi que, isolado, atirou de pé esquerdo para o único golo da partida.

Veja o golo

Com este resultado, a Bélgica isola-se assim na liderança do Grupo F, com três pontos, mais dois do que Croácia e Marrocos, que empataram 0-0, enquanto os canadianos fecham o grupo, sem qualquer ponto.

Nota também para Jan Vertonghen, ex-central do Benfica, que cumpriu todos os minutos pelos belgas.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.