O Irão já está apurado para o Campeonato do Mundo de Futebol. A seleção orientada pelo português Carlos Queiroz venceu hoje a Coreia do Sul por 1-0 e garantem desde já presença no Mundial 2014.

O único golo do encontro, disputado na Coreia do Sul, foi apontado por Reza aos 60 minutos. Um golo importante que permitiu aos iranianos ultrapassar os sul-coreanos na liderança do Grupo A da zona asiática de qualificação. O segundo lugar dos coreanos, garante-lhes também uma presença no Brasil 2014.

A formação de Carlos Queiroz termina com 16 pontos, mais dois que os sul-coreanos. Usbequistão, Catar, e Líbano ficaram nas posições seguintes.

O Japão e a Austrália são as outras duas equipas já apuradas. Os nipónicos lideraram o Grupo B, à frente da Austrália mas ambas já garantiram o passaporte para o Brasil.

Usbequistão irá disputar um play-off com Omã ou Jordânia, equipas que lutam pelo terceiro lugar do Grupo B. O vencedor  do Usbequistão-Omã/Jordânia irá jogar outro play-off com o quinto classificado da zona sul-americana uma das 32 vagas do Mundial 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.