Carlos Queiroz não teve uma noite fácil depois da Colômbia ter sido goleada pelo Equador (6-1) em partida da fase de apuramento para o Mundial de 2022.
Muitas foram as críticas após o encontro por parte de comentadores e dos adeptos nas redes sociais que já pediam 'a cabeça' do selecionador. Numa análise ao encontro, Queiroz assumiu que errou e pediu margem de manobra.
Veja o vídeo do golo de Gonzalo Plata
"Uma vez mais tenho que dizer que sou eu o responsável. Estes jogadores são os mesmos que conseguiram outras vitórias e que amanhã ganharão outros jogos. Pedimos aos adeptos compreensão. Eles merecem mais e de certeza que no futuro vamos ganhar os jogos que precisarmos", analisou.
Queiroz deixou no ar alguns problemas que podem estar relacionados com a derrota, mas não quis abrir o jogo, preferindo olhar para o futuro. "Existiram algumas situações nas últimas semanas mas não é a melhor altura para as abordar. O Equador foi melhor. Agora Há que levantar a cabeça. Agora os jogadores vão para os clubes e por certo vão fazer um esforço para melhorar", finalizou.
Recorde-se que Gonzalo Plata do Sporting marcou na goleada sofrida frente ao Equador mas acabou por ser expulso durante o festejo. Mateus Uribe e Luís Díaz do FC Porto também foram aposta. Arboleda, Mena, Estrada, Arreaga e Pervis Estupinan. marcaram para o Equador.
Comentários