Embolo, avançado da Suíça, foi o jogador escolhido pela seleção helvética para marcar presença na conferência de imprensa de antevisão do embate de terça-feira da seleção helvética com Portugal.

O atacante, que atua no Mónaco, foi naturalmente questionado sobre Cristiano Ronaldo e admitiu a admiração que sente pelo astro português, que conta agora defrontar.

"Cristiano Ronaldo é uma grande inspiração, não só como avançado mas como jogador de futebol. Aprendemos muito com ele e é uma honra poder defrontá-lo", sublinhou.

A vontade de defrontar Ronaldo é tal que nem seria CR7 o jogador de Portugal que Embolo escolheria para deixar de fora se pudesse. Questionado sobre que futebolista português gostaria que falhasse encontro, respondeu com boa disposição: "Os guarda-redes! Se os três pudessem não jogar seria benéfico para nós"

O jogaor, nascido nos camarões mas já internacional pela Suíça, falou ainda da qualidade da atual geração de jogadores na seleção helvética. "É difícil dizer se é ou não a melhor dos últimos anos. É verdade que temos qualidade e talento, mas é preciso muito trabalho. Sabemos que temos boas oportunidades de vencer o jogo, mas depende de muitos fatores", frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.