“Estaremos à altura de todos os desafios, mas vamos pensar jogo a jogo e sempre para vencer”, disse o jogador do Sporting de Braga, que completou a primeira fase sem golos sofridos, feito inédito para Portugal.

Eduardo explicou que, num Mundial, “todos os jogos são complicados, bastando para isso ver as equipas que já foram afastadas” e elogiou a “união da equipa portuguesa”.

“Conseguimos o primeiro objectivo e vamos agora descansar e começar a preparar os oitavos de final. Não sofrer golos é bom, tanto para mim como para a equipa. Não sofrendo, estamos mais próximos de ganhar”. Os jogadores demonstraram enorme solidariedade”, avançou.

O defesa Pepe, que hoje se estreou no Mundial (esteve parado praticamente seis meses, embora tenha sido utilizado no particular com Moçambique), disse sentir-se “bem e preparado para continuar a ajudar a equipa”.

“Demonstrei a todas as pessoas que estou bem e vou continuar o meu trabalho”, revelou.

O jogador do Real Madrid elogiou ainda o “espírito e determinação” da equipa portuguesa e garantiu estar na África do Sul para “ajudar o país a conseguir o sucesso”.

“Todos os jogos são especiais para mim e não é por ser o Brasil que é diferente”, concluiu.