Fernando Santos, ao final da manhã desta sexta-feira, a antevisão do jogo de Portugal com Marrocos, dos quartos de final do Mundial2022. O técnico elogiou a seleção marroquina e saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, muito criticado nos últimos dias.

Conversa com Cristiano Ronaldo: "Essa conversa aconteceu, naturalmente, mal seria se não tivesse acontecido. Só dou a equipa hora e meia antes do jogo, sempre fiz assim na carreira, e essa conversa tinha de acontecer. Não faço isso com todos, é verdade, mas o capitão de equipa, alguém que é quem é em termos de projeção, profissionalismo, naturalmente que tinha de ter a conversa com ele."

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Diálogo com Ronaldo antes do encontro com a Suíça: "Aconteceu no dia do jogo depois de almoço, a explicar-lhe as razões porque não ia jogar. Reuni-me com ele e dei-lhe a conhecer. Expliquei-lhe.' Olha, Cristiano, não estou a contar contigo para este jogo de princípio. Conto contigo para o jogo, vais ser muito importante'. Em termos de estratégia, também passava por isso, porque achava que o jogo ia ser muito complicado, e, na segunda parte, a entrada do Cristiano podia resolver o jogo. Expliquei-lhe com toda a naturalidade. Se ele foi muito satisfeito? Jogou sempre a titular, a não ser contra Espanha. É normal que não tenha ficado muito satisfeito e dito 'Mister, mas acha…'. O contrário seria difícil. É normal. Foi uma conversa tranquila, onde expus os meus pontos de vista. Ele não os aceitou de forma simples, o que é normal.

Pedido de Ronaldo para deixar Seleção: "Nunca, em momento nenhum, me disse a mim que queria sair da seleção. Nunca. Eu acho que é tempo de pararmos com algumas coisas. Se há exemplo melhor do que estou a dizer foi o exemplo que ele deu no jogo. Saiu com os jogadores para fazer o aquecimento, saltou nos golos todos para festejar, no fim foi ele que chamou os colegas para ir agradecer ao público, o único que repararam foi que saiu sozinho Deixem o Ronaldo em paz, ele não merece, por tudo o que já fez pelo futebol português".

Portugal e Marrocos vão defrontar-se nos quartos de final do Mundial2022, no sábado, a partir das 18h00 locais (15h00 em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.