Fernando Santos fez questão de lembrar que o Portugal - Irão não será um jogo entre Ronaldo e o resto ou entre treinadores. Lembrando que do outro lado está o português Carlos Queiroz, um treinador amigo, mas que também quer ganhar, o selecionador luso recordou que Ronaldo faz a diferença em qualquer equipa.

"Cristiano Ronaldo faz a diferença aqui, no Real Madrid, no Manchester United, no Sporting e se for para outro clube também irá fazer a diferença. Agora, não será um jogo de Cristiano Ronaldo contra ninguém ou um jogo entre treinadores", lembrou o técnico.

O técnico não dá importância à diferença de ranking entre Portugal (4.º) e Irão (37.º), considerando que estas comparações levam muitas vezes a desvalorizar oponentes que não podem ser menosprezados.

“Os jogos neste Mundial têm mostrado isso. Todas as equipas do mundo são muito bem trabalhadas, com jogadores muito experientes, muitos deles a atuar na Europa, com treinadores de muita qualidade. O Irão tem este treinador há seis anos, já fizeram o Mundial2014 do Brasil. Temos de o respeitar, se temos ambição de ir mais longe”, frisou.

Sobre as opções, Fernando Santos garantiu que Moutinho está recuperado e pronto para jogar.

"Treinou normalmente hoje de manhã. Não vai estar fora dos 23 seguramente", garantiu.

Portugal e Espanha lideram o grupo B com quatro pontos, enquanto o Irão de Carlos Queiroz tem três e Marrocos, já afastado, ainda não pontuou.

Portugal e Irão defrontam-se na segunda-feira na Arena de Saransk às 21:00, 19:00 em Lisboa, em partida dirigida pelo árbitro paraguaio E