A Grécia, de Fernando Santos, ganhou sexta-feira à Bolívia por 2-1, num encontro particular disputado em New Jersey, nos Estados Unidos, onde os helénicos preparam o Mundial2014 de futebol.

Panagiotis Kone, aos 22 minutos, e o “eterno” Konstantinos Katsouranis, aos 54, apontaram os tentos dos gregos, enquanto Rudy Cardozo marcou para os sul-americanos, aos 70.

Os dois tentos helénicos foram apontados de cabeça, o primeiro pelo jogador do Bolonha, que, ao 16.º jogo, estreou-se a marcar pela seleção, dando a melhor sequência a um centro da direita de Dimitris Salpingidis.

Já na segunda metade, aos 54 minutos, o ex-benfiquista Katsouranis marcou o seu 10.º tento pela Grécia, ao 111.º encontro, numa aventura iniciada há mais de 10 anos, a 20 de agosto de 2003, após canto na esquerda de Jose Holebas.

Aos 70 minutos, os bolivianos reduziram, por intermédio de Rudy Cardozo, com um remate de muito longe e a ajuda preciosa do guarda-redes grego Orestis Karnezis.

A Grécia está integrada no Grupo C do Mundial2014 de futebol, juntamente com a Colômbia, que defronta a 14 de junho, o Japão (19 de junho) e a Costa do Marfim (24).