Karim Benzema e Didier Deschamps estão nesta altura de relações cortadas, de tal forma que o avançado do Real Madrid já anunciou o seu abandono da seleção francesa. A imprensa desportiva francesa vem esta quarta-feira revelar os motivos que levaram a este desentendimento.
Segundo o jornal L´Equipe, tudo ter-se-á iniciado no estágio dos 'Bleus' no seu habitual 'quartel-general' em Clairefontaine. Aí Karim Benzema terá chegado do Real Madrid com alguns problemas físicos, tendo-se recusado a fazer quaisquer exames médicos, uma vez que já sabia qual era o problema.
De acordo com a mesma fonte, foi a partir daqui que Deschamps começou a desconfiar que o avançado gaulês não estaria a ser totalmente transparente relativamente à sua condição física.
Assim, Benzema viajou com o resto da equipa para o Qatar, tendo aí sofrido uma lesão num dos treinos, da qual nem sequer se queixou. O L´Equipe afirma que, mesmo lesionado, o avançado queria permanecer no Qatar com o resto da equipa, contudo a equipa técnica francesa recomendou que o jogador voltasse para Madrid para debelar a lesão junto do seu clube.
A juntar a esta situação com o corpo técnico da seleção, saída de Benzema do Qatar, e de acordo com o jornalista gaulês Romain Molina, acabou também por ser bem vista por alguns jogadores dos 'Bleus', como são os casos de Hugo Lloris ou Antoine Griezmann.
Karim Benzema cumpriu 97 internacionalizações com a camisola da seleção francesa, tendo apontado 37 golos.
Comentários