Mario Kempes insurgiu-se contra os jogadores da seleção da Argentina, depois da derrota com o Brasil. O antigo avançado da albi-celeste quer jogadores que demonstrem amor à camisola e não os ´amigos de Messi`.

"Se são tão amigos de Messi, deviam demonstrá-lo em campo e ajudar a atingir o objetivo da seleção. Não entendo como [Pablo] Zabaleta, [Nicolás] Otamendi e [Ramiro] Funes Mori, que jogam em Inglaterra, quando o fazem na nossa seleção estendem um tapete vermelho ao Philippe Coutinho. Convocam os melhores, mas eles não mostram nada quando entram em campo", atirou Kempes.

O antigo avançado argentino pede que sejam convocados outros jogadores, entre eles Mauro Icardi, em grande forma no Inter Milão.

"Não quero amigos em campo, quero ver é companheiros generosos. O importante é ter uma equipa que saiba para quem jogar. Temos que procurar jogadores pela Argentina e pelo Mundo, não nos conformemos com esta equipa. Há quanto tempo é que falamos de [Mauro] Icardi? Não me interessa nada a vida privada dele se render em campo".

O problema é que no balneário da Argentina há quem seja contra a chamada de Mauro Icardi devido aos problemas que arranjou fora dos relvados. Recorde-se que o avançado do Inter Milão confessou que se envolveu com a namorada a Maxi Lopez quando casal ainda estava junto. Um dado que foi reprovado por alguns jogadores influentes da albi-celeste.

A Argentina está em 6º e fora dos lugares de apuramento da zona sul-americana (apuram-se os quatro primeiros, o quinto faz um play-off com uma seleção da Oceânia) quando faltam três jogos para fechar o apuramento.