O médio defensivo Lars Bender foi retirado do grupo de 27 pré-convocados da Alemanha para o Mundial de futebol do Brasil devido a uma lesão na coxa direita, anunciou hoje a Federação Alemã de Futebol (DFB).
Bender, de 25 anos, sofreu um toque na coxa direita na quinta-feira, no decorrer de um treino dos pré-convocados no estágio de preparação da Alemanha, no Tirol italiano. O médio deverá abandonar o grupo ainda hoje.
"É uma grande deceção para um jogador quando tem de renunciar a um grande torneio poucos dias antes, e eu estou verdadeiramente triste pelo Lars", comentou hoje o selecionador alemão, Joachim Löw, no site da DFB.
Joachim Löw enalteceu o caráter exemplar de Bender, acrescentando que o médio do Leverkusen "queria mesmo ir ao Brasil", onde a Alemanha terá Portugal como adversário.
Lars Bender conta com 17 internacionalizações pela Alemanha.
O selecionador alemão espera a chegada hoje do capitão Philipp Lahm e do guarda-redes Manuel Neuer (ambos do Bayern Munique), que recuperavam de lesões contraídas no sábado, na final da Taça da Alemanha.
Depois de um estágio de 10 dias no Tirol, o grupo regressa à Alemanha para defrontar os Camarões, a 01 de junho em Mönchengladbach. No dia seguinte ao jogo particular, Joachim Löw deverá anunciar a lista definitiva dos 23 convocados para o Brasil.
A Alemanha disputa a primeira fase do Mundial no Grupo G, estreando-se contra Portugal (a 16 de junho), seguindo-se o Gana (a 21 de junho) e os Estados Unidos (cinco dias depois).