O antigo internacional argentino Diego Maradona teceu duras críticas à seleção e ao selecionador Jorge Sampaoli, depois da derrota por 3-0 frente à Croácia.
"Esta goleada tem um culpado: o presidente da federação. A federação está a ser dirigida por gente que não sabe nada de futebol. Pensavam que o Sampaoli ia resolver os problemas do jogo com computadores, drones e 14 ajudantes.. (...) A Argentina não sabe como jogar, não tem solução para nada. No meio-campo, na defesa e no ataque, a Argentina que defrontou a Croácia não criou uma jogada, não ganhou bolas, não teve posse de bola...", afirmou "El Pibe" no programa 'De la mano del Diez' da Telesur.
"Tenho uma raiva que não se pode transmitir, uma fúria interior muito grande porque quem vestiu esta camisola não pode ver a seleção ser vexada por uma equipa croata que não é a Alemanha, o Brasil, a Holanda ou a Espanha. Há que dizer a verdade", acrescentou Maradona, defendendo também Messi pelas exibições menos conseguidas neste Mundial: "Caem sobre Leo, mas eu digo que jogou como podia. É difícil resolver sozinho os problemas de todos os colegas de equipa."
Diego Maradona afirmou ainda que Willy Caballero, guarda-redes que esteve em destaque pela negativa no primeiro golo dos croatas, "fez um desastre mundial", mas voltou a criticar Sampaoli, salientando que "a culpa é pura é pura e exclusivamente do técnico da seleção".
Comentários