Depois do jogo dos oitavos de final entre Inglaterra e Colômbia (1-1, 4-3 nos penáltis), Diego Maradona deu uma entrevista a um canal de televisão venezuelano e criticou a equipa de arbitragem da partida. Agora 'El Pibe' voltou atrás com o discurso e utilizou as redes sociais para pedir desculpa à FIFA.

"O árbitro, que é americano, deve conhecer as regras do baseball, mas não as do futebol. A Colômbia foi vítima de um roubo monumental e nós devemos apresentar desculpas aos colombianos. Gianni Infantino [presidente da FIFA] tinha dito que os ladrões e a corrução tinham deixado o seio da FIFA. Mas, neste jogo não vimos nada disto, pelo contrário", foi assim que Maradona reagiu ao jogo.

Agora, o argentino veio lamentar as declarações. "Apanhado pela paixão de apoiar a Colômbia no outro dia, disse algumas coisas e, admito, algumas delas foram inaceitáveis. As minhas desculpas à FIFA e ao seu presidente: mesmo que por vezes tenhamos opiniões contrárias em relação a certas decisões da arbitragem, tenho um respeito absoluto pelo trabalho – que não é fácil – da instituição e dos árbitros", escreveu Maradona no Instagram, ilustrando a publicação com uma fotografia em que aparece junto a Gianni Infantino, presidente da FIFA.