O avançado português André Silva chegou hoje aos 18 golos pela seleção portuguesa de futebol, ao marcar no 3-0 no Azerbaijão, em encontro do Grupo A de apuramento para o Mundial de 2022, disputado em Baku.

O agora jogador do Leipzig, de 25 anos, apontou o segundo golo da formação das ‘quinas’, na 45.ª internacionalização ‘AA’, colocando-se a apenas um do retirado Hugo Almeida, que marcou 19, em 57 jogos, e segue no 12.º lugar do ‘ranking’ luso.

André Silva faturou aos 31 minutos, depois de Bernardo Silva, que cumpriu o 61.º jogo na seleção principal, abrir o marcador, aos 26, e antes de Diogo Jota, no dia do 21.º encontro, encerrar as contas, aos 75.

Bernardo Silva e Diogo Jota passaram ambos a somar oito golos por Portugal, juntando-se na 29.ª posição da tabela aos ‘ilustres’ Vítor Silva, Mário Coluna, Carlos Manuel, Oceano Cruz e Fernando Couto.

No que respeita às internacionalizações, destaque para a 99.ª do guarda-redes Rui Patrício, que ficou a um passo de se tornar o sétimo jogador português a chegar aos 100 jogos.

O agora dono da baliza da Roma só perde para Cristiano Ronaldo (180 jogos), hoje ausente por castigo, João Moutinho (cumpriu hoje o 138.º), Figo (127), Pepe (somou o 121.º), Nani (112) e Fernando Couto (110).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.