O futebolista Danilo Pereira sofreu uma lesão nas costelas no treino de sábado, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo expectável que esteja ausente dos jogos de Portugal diante do Uruguai e Coreia do Sul, do Mundial2022.

“O internacional Danilo Pereira, após a realização de exames, foi dado como indisponível para os trabalhos da Seleção Nacional pela Unidade de Saúde e Performance da FPF", pode ler-se na curta nota divulgada no sítio oficial na Internet.

Segundo a FPF, o jogador do Paris Saint-Germain "sofreu uma fractura de três arcos costais, à direita", no treino de sábado, pelo que não deverá ser opção para o selecionador luso, Fernando Santos, até ao final da fase de grupos.

Danilo Pereira, de 31 anos, cumpriu os 90 minutos no encontro de estreia da equipa das ‘quinas’ no Grupo H, diante do Gana (3-2), no Estádio 974, em Lusail.

A equipa das ‘quinas’ defrontará o Uruguai na segunda-feira, às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro, pelas 18:00 (15:00).

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.