A seleção portuguesa de futebol contou hoje com todos os jogadores disponíveis, no segundo e último treino antes do embate com a República da Irlanda, na quarta-feira, referente ao Grupo A da qualificação europeia para o Mundial2022.

O defesa Gonçalo Inácio, que se estreou em convocatórias da seleção ‘AA’ portuguesa, não vai integrar os trabalhos, uma vez que foi dado como “indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da FPF”, sendo que, até agora, não foi chamado nenhum substituto.

No principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, os atletas foram divididos em dois grupos, com os três guarda-redes a trabalharem junto de uma das balizas, conforme foi possível ver durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

A partir das 12:30, o selecionador Fernando Santos e um jogador a designar vão marcar presença na conferência de imprensa de antevisão ao desafio com os irlandeses.

O jogo entre Portugal e a República da Irlanda está marcado para quarta-feira, a partir das 19:45, no Estádio Algarve, e será dirigido pelo esloveno Matej Jug, enquanto o italiano Paolo Valeri estará no videoárbitro (VAR).

A fase de grupos da qualificação europeia para o Mundial2022 termina em novembro e o vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final. Os segundos classificados vão disputar os ‘play-offs' de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para a fase final ou para os ‘play-offs'.