Depois de participar num jantar de boas vindas a Portugal, oferecido pelo presidente da Câmara de Mogale City, na noite de sexta-feira, e de inspeccionar as obras em curso nos campos de treino que serão usados pela selecção, Carlos Godinho classificou a recepção à selecção das “quinas” pelos sul-africanos como “fantástica e inolvidável”.

“Ali não estava só a comunidade portuguesa, quem estava ali era a comunidade sul-africana deste município (Mogale City), e o valor acrescentado vem daí, porque já estivemos em manifestações semelhantes mas organizadas pelos nossos compatriotas, enquanto aqui foi diferente”, referiu à Lusa o director técnico sobre o jantar de homenagem que contou com 600 pessoas.

Godinho salienta que o entusiasmo dos sul-africanos em torno da chegada dos portugueses a Magaliesberg, a 5 de Junho, é “extraordinário e sincero”.

A avaliar pelos discursos e manifestações públicas e privadas dos anfitriões, Carlos Godinho afirma não ter dúvidas de que os sul-africanos apoiarão sem sombra de dúvidas o seleccionador português na competição logo a seguir à sua própria selecção, os “Bafana-Bafana”.

Sobre as obras de beneficiação dos campos de treino e estruturas envolventes, na Escola Secundária de Bekker, e na estalagem de Valley Lodge, Godinho mostra-se igualmente agradado com as obras já feitas e em execução naqueles dois locais.

“Na escola de Bekker está a ser ultimado um dos campos de treino, o segundo tem já relva plantada e a crescer bem, a bancada está a ser toda melhorada, uma segunda bancada será construída para os adeptos nos treinos abertos, bem como outra, amovível, que será aqui colocada para a Imprensa, os balneários como pode ver-se foram totalmente melhorados, será criado um pequeno café para a comunicação social, a sala de Imprensa está a ser construída, enfim, tudo vai estar a postos aquando da nossa chegada”, revelou o director técnico.

No “Valley Lodge” progridem a bom ritmo as obras de construção de uma piscina, jacuzzi e spa cobertos, estando os responsáveis optimistas e tranquilos sobre a conclusão atempada das remodelações em curso.