O selecionador nacional de Portugal, Paulo Bento, garantiu esta segunda-feira que as incidências no final do jogo entre Nacional da Madeira e FC Porto que envolveram Ricardo Quaresma, e tudo o que se disse posteriormente a esse jogo, não vão ter influência nas suas escolhas para o Mundial 2014.

"É uma coisa que aconteceu num jogo que nada tem que ver com a seleção. Deixe-me dizer, esse episódio que está a falar não terá qualquer tipo de influência naquilo que será a minha decisão. A minha decisão será baseada no ponto de vista técnico/tático e no ponto de vista emocional. A forma como estes podem corresponder a todas as dificuldades que iremos encontrar nesta fase final", afirmou Paulo Bento.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, acabou também por ser referenciado entrelinhas nesta resposta de Paulo Bento sobre o caso Quaresma.

"Depois houve certos e determinados comentários em relação à minha pessoa, e a pessoas da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), quando estas nunca se pronunciaram sobre o 'sistema' porque acharam que não o deviam fazer".

Recorde-se que, recentemente, Pinto da Costa saiu em defesa de Quaresma falando de João Vieira Pinto que no passado agrediu um árbitro e hoje é dirigente da Federação, e ainda criticou o selecionador português.