Pepe foi o primeiro jogador a sair do Aeroporto Humberto Delgado após a chegada da comitiva da Seleção Nacional a Lisboa, chegada do Qatar.

"Quero agradecer a todos por estarem aqui. Infelizmente não conseguimos o objetivo que queríamos, mas este carinho que mostraram aqui e ao longo da prova é gratificante", disse o central, numas curtas declarações ao jornalista.

Pepe não garantiu que se fosse retirar da Seleção: "O mais importante agora não é se foi ou não o único Mundial do Pepe. A única palavra que quero dar agora é de agradecimento".

O jogador do FC Porto recusou-se, depois, a falar sobre a continuidade ou não de Fernando Santos no cargo de selecionador.

Sobre Ronaldo, disse apenas que ele "está bem" e que é "a nossa bandeira", frisando que o capitão "deu o seu contributo quando foi chamado, tal como todos os colegas".

João Palhinha foi o único outro jogador a falar, agradecendo também a presença dos adeptos: "É ótimo estarem a receber-nos assim, depois do que fizemos. Fica um sentimento um bocado amargo, mas é muito bom sermos recebidos assim pelos portugueses".