Ao intervalo do encontro dos quartos de final do Mundial2022, Portugal está a perder com Marrocos por 1-0.

A primeira parte demonstrou aquilo que se esperava - tal como aconteceu na eliminação da Espanha - com uma seleção marroquina muito fechado, à espera do erro dos portugueses ou do momento inesperado.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Da parte da equipa das quinas, João Félix foi o jogador que mais perto teve de marcar, com um cabeceamento aos quatro minutos e um remate desviado à meia hora de jogo. Do outro lado, a seleção marroquina também conseguiu assustar Diogo Costa em alguns momentos.

Já perto do intervalo, aos 42 minutos, En-Nesyri marcou o único golo da partida até ao momento, com muitas culpas para Diogo Costa que saiu muito tarde ao cruzamento de Ziyech.

Logo de seguida, Bruno Fernandes esteve muito perto de marcar com um belo remar em arco, mas com a bola a ser travada pela barra.

Portugal está pela terceira vez na sua história tentar atingir as meias-finais de um Campeonato do Mundo, depois dos feitos obtidos no Mundial de 1966 e 2006. Em 2014, a equipa das quinas ficou-se pela fase de grupos, e em 2010 e 2018 caiu nos oitavos de final da competição.

Como adversário nos quartos-de-final, Portugal terá pela frente a surpreendente seleção de Marrocos que deixou pelo caminho a armada espanhola, ao vencer após marcação de grandes penalidades. Trata-se mesmo da primeira vez que a seleção norte-africana consegue apurar-se para os quartos de final da competição.

Veja as melhores imagens da partida até ao momento

Na classificação do grupo F, Marrocos terminou em primeiro lugar, com sete pontos, depois de duas vitórias e um empate, à frente da Croácia e Bélgica.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.