O internacional espanhol Saúl Ñiguez criticou a Real Fedração Espanhola de Futebol, que demitiu Julen Lopetegui a dois dias do jogo com Portugal, na sequência da contratação como o novo treinador do Real Madrid.

O médio do Atlético de Madrid revelou algum mal-estar entre os jogadores, quando estes tiveram conhecimento da descisão, e disse que a solução mais adequada passava pela continuidade de Lopetegui.

"Apanhou-nos completamente de surpresa, não era o que nos tinham dito. A decisão, seja quais forem os motivos ou as razões – os jogadores não se metem nisso – não surgiu na altura mais adequada. O Lopetegui merecia estar aqui depois de todo trabalho que fez durante os dois anos", afirmou em declarações à Agência EFE.

Fernando Hierro assumiu depois o lema da 'La Roja'. Sob o comando técnico do antigo jogador do Real Madrid, a Espanha conquistou um empate frente a Portugal (3-3) e uma vitória sobre o Irão (0-1), sendo que precisa apenas de um ponto para confirmar a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018.