O ex-futebolista internacional português Eusébio, internado devido a pneumonia bilateral, passou a noite nos cuidados intermédios, mas deve regressar ainda hoje ao quarto com a atividade cardíaca monitorizada, informou o Hospital da Luz.
«O eletrocardiograma de controlo hoje realizado evidenciou uma discreta alteração do ritmo cardíaco, pelo que se decidiu monitorizar, por precaução, a atividade cardíaca do Sr. Eusébio da Silva Ferreira durante as próximas 24 horas», refere um comunicado emitido pela unidade hospitalar.
De acordo com o diretor clínico, José Roquette, «a telemetria será efetuada através de um monitor Holter portátil e realizada em ambiente de quarto de internamento, para onde se prevê que o sr. Eusébio da Silva Ferreira regresse durante a tarde».
O antigo futebolista, internado desde 19 de dezembro, efetuou na terça-feira tratamento nos cuidados intermédios devido a um episódio hipertensivo menor.
No comunicado, a unidade hospitalar refere que «mantém-se em avaliação e ainda em aberto a possibilidade de receber alta médica no final da semana, provavelmente no sábado, dia 31».
Eusébio, que completa 70 anos em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital da Luz a 19 de dezembro com um quadro de pneumonia bilateral foi transferido dois dias depois para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.
O “Pantera Negra”, antiga glória do Benfica e da seleção portuguesa, já tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Comentários