O jogador internacional português, que hoje esteve numa unidade hospitalar em Leça da Palmeira, no Porto, garante estar de corpo e alma ao serviço dos “encarnados”, mas não dirá não a uma boa proposta para a sua saída da Luz.

“Uma boa proposta seria um clube pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão. Se é possível? Sim, mostrei no mundial qualidades para haver clubes a pagar 30 milhões”, considerou o lateral, que foi totalista nos embates da selecção nacional na África do Sul.

Fábio Coentrão não tomará qualquer iniciativa para sair do Benfica, no entanto, vai dizendo que seria mentira afirmar que nunca mais quer sair dos campeões nacionais.

“Não vou dizer que nunca mais quero sair do Benfica, se disser isso estou a mentir. Todos os jogadores sonham por patamares mais altos e eu também, mas só se o Benfica falar comigo, com uma boa proposta para os dois é que sairei. Por minha vontade, não vou estar a pedir ao presidente para sair”, explicou.

O “feeling” de Fábio Coentrão quanto a uma melhor participação de Portugal no Mundial 2010 acabou por não se concretizar devido a “uma Espanha muito forte”.

Assim, o único interesse do “caxineiro” no que resta do Mundial está focado na eleição do jogador revelação da prova. Aqui Fábio também tem o seu “feeling”.

“Sou sempre o melhor, se não me achar o melhor quem o fará? Agora ficarei à espera do final do Mundial”, disse, expectante.

Questionado sobre a eminente mudança de ares de João Moutinho, do Sporting para o FC Porto, Coentrão mostrou-se “completamente surpreendido”, ele que “neste momento não trocava o Benfica por nenhum clube de Portugal”.

O jogador do Benfica e da selecção nacional esteve com a sua esposa no Hospital Privado da Boa Nova, local escolhido para o nascimento da sua filha, a fim de se associar a um concurso organizado pela unidade hospitalar em parceria com o banco de sangue Future Health.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.