O FK Orenburg, com oito infetados pelo novo coronavírus, indicou hoje que não vai enfrentar o Krasnodar, no sábado, em jogo da 24.ª jornada da Liga russa de futebol, e, consequentemente, vai perder por falta de comparência.

Um dia depois de anunciar que seis futebolistas e dois membros do staff testaram positivo à covid-19, tornando-se no quatro clube da prova com jogadores infetados, depois das confirmações de FK Rostov, Dínamo Moscovo e FK Ufa, a Liga russa confirmou que vai atribuir a vitória ao Krasnodar, terceiro classificado, com 41 pontos.

"O clube não colocará em risco os adeptos e os participantes da partida", escreveu o 15.º e último classificado do campeonato, em comunicado, rejeitando a possibilidade de “enviar uma equipa de juniores, por considerar que não seria atraente e prejudicaria a reputação do clube e do futebol russo”.

O aumento de casos pode colocar em causa a continuidade da Liga russa, que esteve suspensa durante mais de três meses devido à pandemia de covid-19, que, de acordo com o balanço mais recente, causou 8.770 mortos no país.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 487 mil mortos e infetou mais de 9,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.