O avançado internacional argentino Sergio Aguero deverá estar afastado da competição durante cerca de um mês, devido a uma lesão muscular, informou o treinador do Manchester City, líder do campeonato inglês de futebol.
Aguero, que saiu lesionado durante a primeira parte do jogo de quarta-feira com o Tottenham (vitória do City por 5-1), sofreu uma lesão muscular na coxa e vai falhar, entre outros, o encontro de segunda-feira, com o Chelsea, treinado pelo português José Mourinho.
“[Aguero] está a ser observados pelos médicos. Talvez um mês [de ausência da competição], mas não temos ainda a certeza absoluta”, revelou o técnico chileno Manuel Pellegrini.
O avançado argentino, que marcou 26 golos durante esta época, deve falhar também o jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com os espanhóis do FC Barcelona, e novo confronto com o Chelsea, para a Taça de Inglaterra.
“Sergio [Aguero] é um jogador chave para nós, mas penso que o conseguiremos substituir”, observou Pellegrini, lembrando que o avançado já falhou recentemente vários jogos, devido a uma lesão nos músculos gémeos, e isso não impediu o Manchester City de ascender ao comando do campeonato.