O Al-Hilal da Arábia Saudita confirmou a contratação de Rúben Neves, médio que atuava nos ingleses do Wolverhampton.

"Dos 'Wolves' para o maior clube da Ásia", escreveu o Al-Hilal no seu Twitter, precisando, nas redes sociais, que o contrato com Rúben Neves, de 26 anos e formado no FC Porto, foi assinado hoje em Paris.

O internacional português assinou pelos sauditas até junho de 2026.

O montante da transferência não foi revelado - Rúben Neves tinha ainda mais um ano de contrato com o clube inglês -, mas alguns 'media' britânicos tinham avançado no domingo passado que esta deveria rondar os 55 milhões de euros, enquanto o próprio Wolverhampton escreveu que a tranferência era a maior na história do clube.

Na despedida do Wolverhampton, onde esteve seis épocas, o médio português de 26 anos não conteve as lágrimas.

Rúben Neves reencontra o maliano Moussa Marega, com quem jogou no FC Porto, e ainda Luciano Vietto, ex-Sporting que também joga no emblema saudita.

No campeonato saudita, Rúben Neves vai juntar-se a vários compatriotas, com realce para Cristiano Ronaldo, que atua desde janeiro no Al-Nassr, bem como a outras estrelas recentemente contratadas, como o francês Karim Benzema, Bola de Ouro do ano passado e que assinou com o Al-Ittihad, que, sob o comando de Nuno Espírito Santo, se sagrou campeão saudita, interrompendo uma série de três títulos consecutivos do Al-Hilal.

*Artigo atualizado