Mais de um mês depois de ter gasto nove milhões de euros na contratação do jogador luso, o treinador dos “red devils”, Alex Ferguson, decidiu premiar o antigo avançado do Vitória de Guimarães e do Estrela da Amadora, no confronto com o 15.º classificado da segunda Liga inglesa.

“Vários jogadores jovens vão jogar. O Bebé tem treinado muito bem”, afirmou o escocês, assegurando: “Vai ser um deles amanhã (quarta feira) à noite”.

Antes da transferência para o clube inglês, Bebé nunca tinha jogado pela selecção de sub-21, nem sequer na principal Liga portuguesa, provocando sérias dúvidas no seu valor junto da imprensa inglesa, que alimentou a especulação com as suas exibições na equipa de reservas.

Face a isso, Bebé apenas apelou à paciência: “Eu serei um jogador brilhante no Manchester United. Depois de alguns jogos, eu estarei melhor e tenho de melhorar a condição física por causa do diferente estilo de jogo em Inglaterra”.

O Glanford Park vai ser o palco da primeira aparição do jovem avançado português, numa aposta de Ferguson para manter a motivação no plantel, que defende o troféu conquistado em 2009/2010.

“Permitiu-me manter todos contentes, dar jogos aos jogadores e, mesmo assim, chegámos às últimas duas finais, o que tem vantagens óbvias”, frisou o técnico, acrescentando que “jogar em Wembley e competir por medalhas num grande palco é excelente para o desenvolvimento dos jogadores”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.