Massimiliano Allegri está perto de deixar o futebol italiano para rumar à liga inglesa. De acordo com a imprensa do país, o treinador transalpino tem o desejo de treinar em terras de sua Majestade e já escolheu o emblema que quer orientar. Segundo o jornal The Sun, Allegri quer suceder a Arsène Wenger no comando técnico do Arsenal.

As motivações do técnico passam por achar que não está a ser valorizado em Itália e querer seguir um novo desafio. A escolha do clube londrino foi feita com base nas potencialidades do emblema e pelo facto de Allegri acreditar que consegue deixar a sua marca nos ‘gunners’. Com efeito, o agente do treinador já terá iniciado contactos para explorar a ida de Allegri para Inglaterra.

A corrida ao lugar de Wenger não é exclusiva do italiano. O jornal britânico avança que há mais treinadores referenciados para suceder ao francês que está no Arsenal há 20 anos. Entre os nomes mais sonantes está Diego Simeone (Atlético de Madrid), Eddie Howe (Bournemouth) e Dennis Bergkamp (adjunto do Ajax).

Recorde-se de que Arsène Wenger está no comando técnico do Arsenal há duas décadas. O treinador francês é um dos símbolos do clube, mas tem vindo a admitir que começa a pensar no dia em que se vai retirar do banco de suplentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.