Ander Herrera afirmou está na seleção de Espanha por causa de José Mourinho. O médio espanhol garantiu ao jornal inglês ‘The Guardian’ que a sua presença nas escolhas de Lopetegui se devem ao facto de ter adoptado uma posição nova no terreno a pedido do técnico português.

“Estou aqui [seleção de Espanha] graças a José Mourinho que me deu a oportunidade de representar outro papel mais defensivo: segurar a minha posição, não perder a bola, recuperá-la e distribuir com fluidez. Estou a gostar e estou aqui para ajudar os outros”, afirmou Ander Herrera.

O jogador do Manchester United acredita que vai ter a sua oportunidade de representar, pela primeira vez, a Espanha depois de já ter estado perto durante o período em que Vicente Del Bosque estava nos comandos da equipa. Apesar de estar crente na utilização, o médio acredita que está perante o melhor meio-campo do Mundo inteiro.

“Eu sei que o Vicente Del Bosque me queria chamar um par de vezes. Uma vez parti uma costela quando jogava contra o West Ham, num salto com o James Collins, e a oportunidade passou. Foi difícil, mas sempre tive fé. Tenho noção de que a Espanha tem os melhores médios do Mundo. Melhor do que Argentina, Brasil, qualquer uma: Iniesta, Silva, Cazorla, Mata, Koke, Isco, Tiago Alcântara. É mais do que suficiente para escolher três e serem de alto nível”.

Ander Herrera tem sido um dos jogadores utilizados por José Mourinho no Manchester United. As boas prestações do médio dos ‘red devils’ não passaram despercebidas a Julen Lopetegui que decidiu convocar Herrera. No entanto, o treinador basco não o lançou no encontro frente à Macedónia que terminou com uma vitória espanhola por 4-0.