O técnico do Tottenham, André Villas-Boas, disse hoje que a equipa inglesa está em negociações com o Valência pelo futebolista espanhol Roberto Soldado, mas revelou que o acordo não será finalizado em breve.
Em Hong Kong, onde na quarta-feira o Tottenham vai defrontar o Sunderland, em jogo de preparação, Villas-Boas divulgou que a está à procura de um avançado e que Roberto Soldado, de 28 anos, é apenas um dos que estão interessados.
«No momento, ele é apenas um dos jogadores em que estamos interessados. Não é mentira para ninguém que estamos à procura de um atacante para reforçar o nosso plantel. O Roberto é um dos jogadores que temos vindo a seguir e a sua carreira fala por si, é um grande avançado», afirmou o treinador português.
O antigo treinador do FC Porto e do Chelsea acrescentou ainda que não é um negócio que vá ser já realizado e que há «apenas interesse e conversas».
Villas-Boas recusou-se a confirmar ou a negar se o Tottenham recebeu alguma oferta pelo médio galês Gareth Bale, que tem sido noticiado como alvo de Manchester United e Real Madrid.
O técnico português disse que as equipas da Premier League precisavam de ser «mais agressivas» no mercado de transferências e mostrou-se satisfeito por agora estarem a fazer por isso.
Villas-Boas reconhece que há equipas extremamente competitivas na Liga inglesa, mas que o Tottenham vai lutar para ser melhor do que na época anterior, em que terminou em quinto.
«Sonhar alto e ter grandes ambições é normal. Mas ter excesso de ambição é algo que, no final, só nos deixa extremamente frustrados. Queremos lutar para sermos melhores do que no ano passado e alcançar a qualificação para a Liga dos Campeões», concluiu.
Comentários